Social Icons

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Portugal de encantos.

Cidade do Porto.

Quando vamos a Portugal, quaisquer lugares são terras maravilhosas, o encanto está em toda parte, não pelo fato de sermos portugueses, luso-descendentes ou brasileiros, mas, porque é uma realidade. Turistas de outros países ficam também encantados com as delícias visuais da nossa santa “Terrinha”.Lisboa é a rainha de Portugal, e dali é que podemos dar a partida para todas as regiões de Portugal, na capital portuguesa para delícias dos turistas têm as melhores locomoções, em ônibus, metro, bondes elétricos e até barcas e além de tudo existem os locais tradicionalistas, como Castelo de São Jorge, o Rossio, os Restauradores. Existem locais para descanso e visões monumentais como a Pastelaria dos Pasteis de Belém, o Café Nicola, a Mouraria, enfim locais sagrados da capital portuguesa.

A zona da “Baixa” é na verdade o coração de Lisboa, os famosos restaurantes  e tudo é maravilhoso. Pertinho dali temos o ” Chiado”, um local maravilhoso com suas lojas e onde tem também o famoso e lendário café “A Brasileira”, e ainda o Teatro Nacional de São Carlos e o Museu do Chiado. A famosa Avenida da Liberdade, que desemboca na Praça Marquês de Pombal, o cidadão que reconstruiu Lisboa após a débâcle do terremoto de 1755 e ainda temos o Parque Eduardo VII. Lisboa é o sacrossanto lugar do coração da lusitanidade e ficaríamos horas e horas a demonstrar a sua beleza cândida, como a Alfama.
Toda a região lisboeta é contornada por cidades maravilhosas, como Sintra, um encanto e esta cidade histórica nos trás épocas maravilhosas do Portugal, com seus castelos lindos e fantásticos, o Palácio da Pena do século 19, o Castelo dos Mouros do século 8. Depois do bairro de Belém em Lisboa, seguindo vamos encontrar Cascais e entre Lisboa e Cascais temos o Estoril, com seu autódromo e o famoso Teatro Casino.

Cidade de Guimarães
Portugal nos traz sempre um clima de mistério do seu maravilhoso passado, são fortalezas, igrejas, castelos e mosteiros e vejam só o Palácio e Convento da cidade de Mafra que dista 40 quilômetros de Lisboa, foram construídos em 1717 pelo Rei D.João V., temos a cidade de Óbidos que existe desde o fim do 1º milênio, com castelo famoso.

Na cidade do Porto, com sua Ribeira famosa, a Ponte Dom Luis I, Vila Nova de Gaia e os seus famosos tonéis de vinho com o seu memorável e único mundial Vinho do Porto, tudo indescritível. E se Lisboa tem o maravilho Rio Tejo, o Porto tem o seu maravilhoso Rio Douro. O Norte de Portugal, o seu Minho, onde Portugal nasceu, e falar de Guimarães e de Braga é o óbvio, tudo ali é maravilhoso e onde em Guimarães D.Afonso Henriques foi o primeiro rei de Portugal. Temos também a Catedral da Sé em Braga e o Paço dos Duques em Guimarães que data do século 15, ali em Barcelos temos a famosa história do “Galinho de Barcelos”.

Ao Norte em Trás-os-Montes, temos a famosa cidade de Vila Real, e a maravilhosa cidade de Bragança , a Serra do Marão, toda a região trasmontana é montanhosa  e maravilhosa e no inverno as suas terras são cobertas pela neve. Não podíamos deixar de falar de Coimbra, a maravilhosa terra portuguesa da cultura secular, com sua universidade desde o século XII e seu Rio histórico o Mondego, o seu fado especial romântico.
 

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Blogger Templates