Social Icons

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Pipa é sem dúvidas um paraíso!



Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas a Praia da Pipa pertence ao município de Tibau do Sul, nome indígena que significa "entre duas águas" (já que é cercado pela Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico).

De "Orotapiry" - aldeia do homem branco em tupi, "Itacoatiara" - pedra principal de cor amarelada e "Ponta do Cabo Verde"– devido a belíssima vista da Mata Atlântica que os navegadores viam ao longe- a vila acabou sendo conhecida por Pipa porque a Pedra do Moleque (situada no ponto mais extremo da praia dos Afogados) parece ao longe como um barril de vinho ou cachaça.


Talvez venha daí sua propriedade em "entontecer" os aventureiros e turistas do mundo desde a época em que piratas de todas as nacionalidades desembarcavam nas suas praias em busca do pau Brasil. E é de entontecer mesmo! Aqui logo na chegada, ao longo da estrada você se depara com praias de águas claras e mornas, imensos coqueirais, piscinas e mirantes naturais, imponentes falésias ainda cobertas pela Mata Atlântica, dunas branquíssimas, enseadas, despenhadeiros.


Localizada no maior santuário ecológico do Estado do Rio Grande do Norte, eleita pelo Guia 4 Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil, a Pipa começou a ficar famosa nos anos 80 através dos amantes do surf.
 

Mas aqui pode-se fazer de tudo: passeios de barcos, de buggy, caique ou a cavalo, caminhadas e rally pelas trilhas da Mata Atlântica. Inclusive este é um de seus encantos: consegue conciliar um cenário deslumbrante e um roteiro de tirar o fôlego à uma infra-estrutura cheia de charme e conforto, com pousadas, bares, lojinhas e restaurantes de gastronomia com nível internacional.

A noite é uma atração à parte. Cosmopolita e agitada a balada pipense requer energia pois dura pelo menos até o sol nascer. E o melhor: ela é freqüentada por jovens do mundo todo que se entregam mesmo ao molejo do forró regional às batidas da música techno. Certamente foi essa efervecência o fator decisivo para a revista Viaje Mais eleger a noite pipense a "mais quente acima do Recife". 

Mais do que vivenciar um dos points da badala nordestina, estar em Pipa é certeza de desfrutar "dias inesquecíveis de lazer e entretenimento ou simplesmente descanso e paz junto à natureza exuberante, sob as bençãos de São Sebastião, padroeiro e protetor do lugar".

Fonte: Pipa.com.br
 

Entre em Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Blogger Templates